As articulações políticas que geraram o novo momento político de Carlos Moisés da Silva estarão em jogo nos próximos dias. O presidente do Tribunal de Justiça (TJ-SC), Ricardo Roesler, deve marcar a data do julgamento do processo de impeachment dos respiradores, como escreveu o colega Upiara Boschi. Votam cinco deputados estaduais e cinco desembargadores.

Continua depois da publicidade

O impeachment de Moisés está de volta à pauta política de SC

Logo no primeiro – e decisivo – teste do novo momento, Moisés terá o futuro do seu governo colocado em jogo. Esta votação pode gerar o afastamento dele por até 120 dias. No impeachment da equiparação salarial dos procuradores foram 30 dias até que o Tribunal de Julgamento se reunisse pela segunda vez porque o clima político era mais favorável a Moisés.

Moisés abre governo para maiores partidos de SC e aposenta a nova política

Moisés precisa do apoio de todos os parlamentares para ter mais segurança no placar e evitar um novo afastamento temporário. Os outros cinco votos são imprevisíveis. Vão depender da tese jurídica da defesa do governador.

Continua depois da publicidade

Moisés volta à Alesc para mensagem anual com cenário inverso ao quase impeachment

A onda ainda é positiva para o governador, mas somente com cinco votos dos deputados ele terá um cenário mais confortável. Assim como foi na votação do primeiro impeachment, o jogo somente será definido na hora do posicionamento de desembargadores e deputados.

DIRETAS

> Ficou ruim: clima na Fecam é pesado com um mês da posse da diretoria. Mudanças internas causaram saídas de prefeitos da direção e geraram insatisfações.

> Obra: começa no dia 22 de fevereiro o trabalho da terceira faixa da BR-101, entre Palhoça e São José. Serão 15 Kms de serviços feitos à noite.

> Falando nisso: a obra da terceira faixa tem sido muito aguardada em Palhoça. Traz mais esperança do que o Contorno Viário.

Continua depois da publicidade

OS CONTÉUDOS ACIMA FORAM PUBLICADOS NA REVISTA IMPRESSA DO DC, AN E SANTA DOS DIAS 13 E 14 DE FEVEREIRO DE 2021

Leia mais:

Os detalhes que levaram a PF a inocentar Moisés no caso dos respiradores

Clique aqui e receba as principais notícias de SC no WhatsApp