Próximo de ser entregue, o novo hospital dia de Florianópolis chega com a promessa de ajudar na redução da fila das cirurgias eletivas da região. O projeto é desenvolvido pela Bewiki, que constrói um complexo compartilhado no Centro da Capital catarinense, próximo à Avenida Hercílio Luz, em um investimento total de R$ 100 millhões. Dentro da estrutura estará o Becare Hospital Dia, planejado sob consultoria de gestão em saúde do Hospital Albert Einstein, de São Paulo (SP).

Continua depois da publicidade

A nova estrutura terá 20 consultórios médicos e sete amplas salas de cirurgia que permitem realizar de 500 a 800 procedimentos por mês. Os pacientes e médicos também terão um cartão de benefícios que oferece descontos nos valores de consultas, exames e procedimentos médicos — incluindo cirurgias. O cartão de benefícios também oferece a possibilidade de parcelamento de valores via cartão de crédito. Segundo a Bewiki, o objetivo é democratizar o acesso à saúde e, com isso, ajudar a reduzir o volume de pessoas que esperam na fila por uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A empresa diz que o hospital estará em funcionamento ainda em 2022, junto com a inauguração de todo o complexo com moradia, hospedagem, trabalho, conectividade, mobilidade, estacionamento, carsharing, cuidados com a saúde, gastronomia, consumo e lazer. As obras estão 90% concluídas.

Além da consultoria do Albert Einstein, o projeto do hospital dia teve apoio da comunidade médica da região e de possíveis usuários que se reuniram em um evento de codesign para desenvolver o Becare Hospital Dia. Pelo modelo de aplicativo, estará disponível o agendamento de consultas e de procedimentos médicos, assim como a utilização de qualquer um dos serviços oferecidos no empreendimento.

Leia também:

O plano B de Moisés caso o MDB escolha Antídio como candidato ao governo de SC

Continua depois da publicidade

A urna eletrônica não mente, quem mente é você

Aumento do preço da passagem de ônibus na Grande Florianópolis vira confusão