O projeto desenhado pelo governo do Estado para o novo complexo de saúde pública da Grande Florianópolis prevê um aumento considerável no número de leitos para a região. Segundo a secretário de Saúde, Carmen Zanotto, serão 300 leitos novos, além dos que já existem. Eles serão criados dentro do Complexo Hospitalar de São José.
Continua depois da publicidade
Governo de SC muda projeto e levará complexo hospitalar para fora de Florianópolis
O projeto, inicialmente, era previsto para a região da Agronômica, na Capital. Ele juntaria hospitais como o hospital Infantil Joana de Gusmão e o hospital Celso Ramos. No entanto, o governo Jorginho Mello resolveu fazer alterações na proposta.
Desde então, o governo conversa com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) as mudanças no projeto inicial. A principal é a localização. Ele ficará onde está o hospital Regional de São José, e vai abrigar também o Instituto de Cardiologia.
Ainda não há uma previsão definida para a construção, mas ela será feita no formato de parceria público-privada. Nos próximos dias, um grupo da secretaria de Saúde vai a Minas Gerais conhecer o modelo aplicado por lá.
Continua depois da publicidade