Marcada para o próximo domingo, 22 de agosto, a primeira edição da Feira de Cascaes, no Centro de Florianópolis, terá protocolos sanitários por conta da Covid-19. O evento será feito com controle de acesso, sendo que apenas 900 pessoas poderão estar no entorno da Praça XV ao mesmo tempo. Ao final do dia, às 17h, a programação prevê a apresentação do saxofonista Derico Sciotti, que fazia parte da banda do programa Jô Soares.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

O show terá público sentado na escadaria da Catedral Metropolitana de Florianópolis, com espaços delimitados e também a capacidade de 900 espectadores. Segundo o presidente da Fundação Franklin Cascaes, Fábio Botelho, responsável pela organização, todas as pessoas que entrarem na Praça XV durante o evento serão cadastradas. Haverá álcool em gel, lavatórios e banheiros à disposição para ajudar na higienização e controle da proliferação da Covid-19.

A programação começa às 10h e vai até depois das 17h, quando ocorre o show de Derico e convidados. Durante o dia, ocorrem apresentações artísticas, passeio turístico com o Guia Manezinho, intervenções circenses, entre outras ações.

A prefeitura pretende usar o evento como teste para a retomada do setor cultural na Capital. A segunda edição está prevista para outubro. A terceira será em dezembro. O projeto da Feira de Cascaes é que ocorram seis edições por ano, todas no entorno na Praça XV de Novembro.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Moisés enviará “microrreforma” administrativa à Alesc

Crônica de domingo: Os superpoderes de um pai

Bolsonaro usa Santa Catarina como salão de festas

Privatização dos Correios: como votaram os deputados federais de SC

Shopping desiste de adotar praça em Florianópolis após impasse

Salário dos professores em SC: governo quer pagar aumento ainda em agosto