Os históricos galpões de Carl Hoepcke, no Centro de Florianópolis, vão ser reabertos para o público em uma nova proposta a partir de 2022. Com data marcada de inaguração para 14 de janeiro, as estruturas receberão o Armazém Rita Maria.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O complexo terá espaços gastronômicos, lazer, cultura e entretenimento com potencial de nova atração turística da Capital catarinense. O endereço fica praticamente em frente à terminal Rita Maria, que é a rodoviária de Florianópolis, e junto ao complexo do Instituo Carl Hoepcke.
O projeto se utiliza dos galpões construídos há 125 anos por Carl Hoepecke, hoje administrados por familiares. As estruturas dos galpões são tombadas pelo patrimônio histórico, por isso o processo de restauro nos últimos anos foi minucioso. Desde a contrução, os prédios foram usados para diferentes fins, mas principalmente como destino das cargas que chegavam no cais localizado às margens deles.
Um dos espaços mais conhecidos que operava nos galpões era a fábrica de gelo da família Hoepcke, desativado na década de 1990. A ideia de recuperação e montagem de um complexo multiuso, como será o Armazém Rita Maria, surgiu em 2005.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Balneário Camboriú proíbe navegação de embarcações na Praia Central; entenda