A vacinação em Santa Catarina comprova, mais uma vez, que os imunizantes contra a Covid-19 estão salvando vidas e evitando a ocupação de leitos de UTI. Em entrevista ao NSC Notícias, na noite de segunda-feira (6), o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems-SC), Daisson Trevisol, afirma que 74% das pessoas internadas com a doença no Estado não tomaram a vacina.
Continua depois da publicidade
Acompanhe o avanço da imunização em SC
As demais estão imunizadas com pelo uma dose, de acordo com o secretário de Saúde de Tubarão, que representa os demais gestores municipais. Durante a entrevista para o colega Fabian Londero, da NSC TV, Trevisol lembrou que há dificuldades na aplicação da segunda dose e também para o uso do imunizante nas pessoas que não procuram as unidades de saúde para a vacinação.
O NSC Notícias mostrou ainda uma reportagem do Bom Dia Brasil em que os Estados Unidos enfrentam uma “epidemia dos não vacinados”. Lá, os casos voltaram a preocupar por conta das internações e óbitos de pessoas que deixaram de se imunizar contra a Covid-19.
Aos poucos, isso se reproduz em SC. Os dados do Cosems revelam uma epidemia local que dá seus primeiros sinais. Espera-se que esses números possam ser cada vez mais escancarados e públicos para que, de uma forma ou outra, as pessoas se sensibilizem da importância de se vacinar.
Continua depois da publicidade
Leia também:
SC já tem previsão para nova Reforma da Previdência
Concurso da Defensoria Pública de SC é lançado com salário de R$ 15,8 mil
Reduto de Bolsonaro, SC terá no 7 de Setembro chance de mostrar que respeita a democracia
Crônica de domingo: Os Fuscas na estante
Estilo de vida de SC será foco de campanha para atrair turistas ao verão catarinense
Como o governo de SC pretende aumentar a arrecadação nos próximos anos
Feriadão de 7 de setembro em SC será “esquenta” para o verão
Crimes na madrugada em Florianópolis motivam atuação da Guarda Municipal por 24h
“Nós vamos fazer”, promete Gean sobre túnel Lagoa-Itacorubi