O MDB decidiu que vai manter para 19 de fevereiro as prévias marcadas para definir o candidato do partido ao governo de Santa Catarina nas Eleições de 2022. Em reunião da Executiva, em Florianópolis, os membros da Executiva e as bancadas estadual e federal optaram por continuar as conversas internas em torno dos nomes de Antídio Lunelli, Celso Maldaner e Dario Berger. Caso ocorra um entendimento entre ambos até fevereiro, martelo será batido. Do contrário, as prévias vão definir o candidato.
Continua depois da publicidade
No mesmo encontro, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Mauro de Nadal (MDB), descartou a possibilidade de ser candidato a vice-governador em 2022, como a coluna havia publicado mais cedo. Ele seria uma opção para concorrer ao lado do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido).
A informação circula nos bastidores. Mesmo assim, Nadal afirmou aos colegas de partido que pretende concorrer à reeleição no ano que vem, o que não o impede de fazer outros movimentos futuramente.
Leia também:
Moisés mira mudança no comando da PM após troca no Corpo de Bombeiros
O vice que Jorginho Mello deseja para 2022
Continua depois da publicidade