As discussões sobre o transporte coletivo gratuito avançam em Santa Catarina. Municípios discutem formas de oferecer os deslocamentos em valores menores ou de graça. É o caso de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, que a partir de janeiro terá um transporte coletivo sem cobrança de passagem. As linhas serão circulares e devem ser divulgadas oficialmente nesta sexta-feira, segundo comunicado da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
A cidade não tinha, até então, linhas circulares. Os deslocamentos dentro de Governador Celso Ramos eram feitos pela empresa Biguaçu, mas através de conexões com outras cidades da região. Agora, a prefeitura vai custear o serviço com ôbibus executivos, a partir de 2 de janeiro.
O funcionamento será de segunda a domingo, com duas linhas e sete itinerários. Serão 14 viagens, sem custo para os usuários. Os valores da prestação do serviço não foram divulgados no comunicado.
O lançamento oficial do sistema ocorre no dia 30 de dezembro antes mesmo do funcionamento. O projeto é chamado de “Sistema de Transporte Urbano Gratuito do município”.
Continua depois da publicidade
As viagens serão em ônibus executivos, com ar condicionado, e estarão acessíveis a moradores e turistas, sem necessidade de cadastro prévio e nem a apresentação de qualquer documento, tudo isso gratuitamente.
Leia mais
SC vive expectativa de temporada histórica e turismo reforça estratégias para o verão