O cargo de Controlador-Geral do Estado (CGE) tem um novo ocupante. Indicado em janeiro deste ano para assumir a cadeira, o auditor do Estado Cícero Barbosa deixou a cadeira. Segundo o governo de Santa Catarina, a saída ocorre por questões pessoais. Na última semana sexta-feira (12), a exoneração foi publicada oficialmente. Em seu lugar, assumiu o também auditor do Estado Márcio Cassol Carvalho, que era o secretário do Grupo Gestor de Governo (GGG). A Controladoria-Geral do Estado (CGE), além de outras funções, tem o papel de combater a corrupção dentro do governo de SC.

Continua depois da publicidade

Cassol ingressou como auditor do Estado em 1995. Graduado em Ciências Contábeis (UFSM) e Direito (Univali), tem pós-graduação em Auditoria Pública (UFSC) e em Estudos Estratégicos em Administração Pública (ENA/Udesc).

No Estado, atuou em diferentes áreas envolvendo temas como licitações, recursos humanos, convênios, subvenções, indicadores de gestão, dívida pública, planejamento de compras e empresas estatais. Entre os cargos, destacam-se o de secretário do Conselho de Política Financeira do Estado (SEF), secretário do Grupo Gestor de Governo (SEF), diretor de Aquisições de Bens e Serviços e diretor de Planejamento e Gestão de Bens e Serviços (ambos na Secretaria de Saúde).

No lugar de Cassol no GGG, o governado Jorginho Mello nomeou César Cavalli, que era o auditor-geral do Estado.

Continua depois da publicidade