A Operação Alcatraz terá um grupo de procuradores para cuidar do caso no Ministério Público Federal (MPF). A Polícia Federal (PF) concluirá o inquérito nos próximos dias e o encaminhará para o Judiciário. Até lá, os procuradores vão se reunir para começar os trabalhos. O primeiro encontro será na semana que vem.
Continua depois da publicidade
A assessoria de imprensa do MPF ainda não confirma o número de profissionais que vão atuar no grupo. Nem o nome dos envolvidos foi revelado por enquanto. Mas uma coisa é certa: a força-tarefa será formada por servidores de diferentes unidades do órgão no Estado. Ou seja, o caso não será uma exclusividade dos procuradores de Florianópolis.
A criação de um grupo específico para atuação na Alcatraz segue os mesmos moldes do que ocorre na operação Lava-Jato. A força-tarefa de Curitiba, inclusive, ficou bastante conhecida por sua atuação no caso.
Segundo o MPF, a complexidade da investigação catarinense exigiu a união de esforços. Na coletiva após a operação, em 30 de maio, a PF admitiu que os mandados seriam apenas a primeira fase dos trabalhos. Pelo conteúdo do inquérito é possível dizer que há muito a se analisar pela frente.

Metade
A obra da Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis, tem meio asfalto pronto. As faixas próximas ao canteiro foram concluídas. Agora começam os trabalhos na outra parte, e depois ainda faltam a drenagem e a sinalização.
Continua depois da publicidade
:: Cobrança por vagas da Zona Azul em São José começa na segunda-feira