O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) recomendou à Floripa Airport que a rampa de acesso para veículos do novo aeroporto Hercílio Luz seja liberada, principalmente para pessoas com necessidades especiais. A estrutura liga a entrada do terminal diretamente à área de check-in, mas somente é aberta para serviços internos. Ao chegar na estrutura, o passageiro precisa acessar o prédio pela área do Boulevard, no térreo, e caminhar até o elevador ou a escada rolante.
Continua depois da publicidade
O promotor Daniel Paladino, responsável pela recomendação feita durante reunião com a concessionária nesta quinta-feira, disse que cadeirantes, idosos e grávidas precisam fazer este deslocamento. Por isso ele deu o prazo de 10 dias para a liberação da rampa, principalmente para o público com mobilidade reduzida.
Uma das alternativas, citou Paladino, seria a colocação de carrinhos elétricos para o deslocamento interno. Caso a concessionária não faça adequações, o promotor diz que abrirá uma ação civil pública nas próximas semanas.
A Floripa Airport diz que está analisando as recomendações do Ministério Público e vai responder ao órgão no prazo estipulado.
Turismo
Uma reunião entre o Fórum do Turismo da Grande Florianópolis e a Floripa Airport discutiu o fortalecimento do setor na Capital. A conclusão para as entidades do trade foi que ainda há um caminho a percorrer para a atração de turistas de alta renda e movimentação da economia. O processo passa por um produto turístico forte e investimentos em infraestrutura e serviços.
Continua depois da publicidade