A partir de uma denúncia, a promotora da 12ª Promotoria de Justiça da Capital, Anelize Nascimento Martins Machado, instaurou um inquérito civil para “apurar possível irregularidade na disposição de Procurador Municipal à Câmara Municipal de Florianópolis”. Em abril do ano passado, o procurador Bruno Bartelle Basso foi cedido para atuar no Legislativo.
Continua depois da publicidade
Leia também: MP-SC arquiva inquérito aberto para apurar disposição de procurador
A apuração do MP-SC ainda está no começo e os envolvidos não foram intimados. Ouvido pela coluna, Basso diz que a disposição foi feita dentro do que prevê o Estatuto do Servidor e um decreto de 2013 que regulamenta o ato. Segundo ele, à época um engenheiro também foi cedido para a Câmara na mesma situação. A prefeitura diz não ver irregularidade na disposição e enxerga como normal a abertura do inquérito.
No começo de maio, o promotor responsável pelo caso arquivou a denúncia. Leia aqui.
Continua depois da publicidade
Dupla homenagem
O artista Thiago Thipan é o responsável pela pintura da imagem de Antonieta de Barros que estará em um dos principais espaços da creche que levará o seu nome e será aberta amanhã em Florianópolis, na Vila Aparecida. A estrutura terá num primeiro momento professores ACTs, mas depois será administrada por uma organização social, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.