Reuniões nesta semana preparam a organização do trânsito para a motociata de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que ocorre no dia 7 de agosto em Florianópolis. O próprio presidente da República estará presente no evento, que deve ocorrer pela manhã. O roteiro por onde as motos vão passar ainda não foi divulgado oficialmente, mas uma coisa é certa: o ato vai causar impactos no trânsito da Capital Catarinense. E o principal motivo é um dos pontos que a motociata deve passar: a Avenida Beira-Mar Norte.
Continua depois da publicidade
> Bolsonaro diz que “não tem como comprovar se eleições foram fraudadas”
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A concentração ocorrerá na Via Expressa Sul, entre o trevo da Seta e o túnel Antonieta de Barros. Dali, a tendência é que os motociclistas sigam em direção à Beira-Mar Norte até acessar o Norte da Ilha. As polícias e a Guarda Municipal não confirmam o roteiro por questões de segurança, mas a coluna apurou que o planejamento envolve fechamento de vias próximas.
Segundo o tenente-coronel Dhiogo Cidral, comandante do 4º Batalhão da PM-SC, haverá impacto no trânsito como ocorre em outros eventos. Mas, segundo ele, as vias escolhidas para que a motociata terão alternativas para que os motoristas possam circular. Uma das possibilidades é que a ponte Hercílio Luz seja liberada. Aos sábados, normalmente, ela fica restrita a pedestres. O ato começa no início da manhã e deve se estender até perto do meio-dia.
Continua depois da publicidade
Representantes da segurança de Bolsonaro já participam das discussões. O presidente chegará a Santa Catarina na sexta-feira. Ele fará uma palestra em Joinville. Depois virá a Florianópolis, quando no sábado participa da motociata.
Leia também:
Jorginho Mello está com os dois pés no ministério de Bolsonaro
Em vídeo, Zezé Di Camargo defende Bolsonaro e o voto impresso
Bolsonaro cogita filiação ao PP, partido símbolo do centrão
Possível ida de Bolsonaro para o PP “mexe o jogo” em SC, analisa deputado
Bolsonaro, Moisés e Hang saem na frente em SC em pesquisa eleitoral