Moradores do Bom Abrigo, primeiro bairro que recebeu a nova fase do Floripa Se Liga Na Rede, na Capital, estão sendo autuados via AR pela Vigilância em Saúde. A lista inclui mais de 150 proprietários de imóveis com alguma inadequação na ligação de esgoto e que não se regularizaram no prazo entre 4 de setembro e 19 de outubro de 2018.

Continua depois da publicidade

Ou seja, são moradores que viram o vizinho fazer obra e corrigir os problemas, mas permaneceram de braços cruzados, achando que não ia dar em nada permanecerem irregulares. Na correspondência, o órgão fiscalizador intima o responsável a apresentar Habite-se Sanitário ou Declaração de Regularidade, sob pena de multa que vai de R$ 500 a R$ 2 mil.

Mais uma

O Vanderlei Farias, o Lela (PDT), quer instalar uma CPI do Almoxarifado na Câmara da Capital. O requerimento será compartilhado com os colegas nos próximos dias. A polêmica ganhou corpo com a interdição no começo do mês pela Vigilância Sanitária do espaço usado pela empresa responsável pelo setor contratada em licitação. Uma carga de medicamentos foi perdida. Desde lá, a prefeitura diz que vai romper o contrato e fazer uma nova licitação. Lela tem questionado a demora para reposição dos remédios e a forma de transporte dos medicamentos.