Em agenda no Norte do Estado, o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) fez uma visita ao prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB). O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), na prefeitura do município. Segundo fontes que presenciaram a agenda, ambos estavam animados. Antídio chegou a presentear Moisés com um vinho.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O clima amistoso marcou o aceno do governador ao emedebista que tenta concorrer ao governo do Estado em 2022. Especula-se nos bastidores que Antídio aceitaria ser vice-governador na disputa do ano que vem. Moisés, então, teria o MDB ao seu lado, como ocorre hoje na Assembleia Legislativa (Alesc).
Encontro com o Podemos
Este foi o segundo movimento político de Moisés nesta semana de olho em 2022. Nesta terça-feira (16), ele recebeu prefeitos do Podemos em Santa Catarina. O partido teve a recente filiação de Sérgio Moro, que deve concorrer à presidência da República, o que daria maior musculatura à sigla no Estado.
Pelo menos até o final do ano, Moisés não deve anunciar uma filiação partidária. A tendência é que isso ocorra somente no começo de 2022. Até lá, o governador vai acenando para diferentes partidos de olho nas eleições.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Novo salário das polícias de SC é aprovado sob protesto e pressão da oposição
Fila de sete horas em Bombinhas é apenas o “esquenta” para o verão em Santa Catarina