O lançamento do plano de imunização do governo federal contra o coronavírus será nesta quarta-feira, em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estarão presentes. Os governadores dos Estados também foram convidados. Carlos Moisés da Silva (PSL) estará presente para representar Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Moradora de SC joga máscaras pela rua após flagras de desrespeito; veja vídeo
Nos últimos dias, Moisés tem mantido a posição de seguir o plano nacional de vacinação. Mesmo com a pressão da Federação dos Municípios (Fecam), que assinou um protocolo de intenções para ter acesso à vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, o governador catarinense decidiu manter a confiança no planejamento federal. Ao mesmo tempo, a secretaria de Saúde já fez reunião com representantes de fabricantes da vacina.
Governo de SC estima vacinar menos de 40% da população em 2021
O lançamento em Brasília será às 10h, no Palácio do Planalto. Nesta terça-feira, em reportagem exclusiva, o colega Guilherme Simon adiantou que o governo de Santa Catarina planeja vacina menos de 40% da população em 2021.
Continua depois da publicidade
De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, o plano de imunização estará alinhado ao que prevê o Ministério da Saúde. O documento do governo federal estima em cerca de 108 milhões as doses necessárias para a vacinação prioritária, que cobrem 51 milhões de brasileiros, menos de um quarto da população, hoje em 212 milhões de habitantes.