Um dia depois de dizer “não” ao nome de Antídio Lunelli (MDB) para ser o candidato a vice na tentativa de reeleição, o governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) foi até a casa dos emedebistas, em Florianópolis, para selar a aliança com o partido para as Eleições 2022. Moisés reuniu-se com o novo presidente estadual da sigla, Edinho Bez, o secretário-geral do partido, Beto Ferreira, e Ronério Heiderscheidt, um dos principais nomes da Executiva emedebista.
Continua depois da publicidade
A bagunça no MDB de Santa Catarina em cinco atos
O encontro terminou pouco antes das 16h, nesta terça-feira (28). Na visão de pessoas do entorno do governador, superadas as indefinições e discussões internas entre os emedebistas, Moisés recebeu o apoio integral da legenda. O grupo trata o momento como o início de um novo capítulo, regido pela reciprocidade.
A indicação do vice pelo MDB ainda é uma incógnita, já que em nota oficial o nome de Antídio ainda continua em pauta. Além disso, o MDB ainda precisa definir o candidatoa o Senado. O deputado federal Celso Maldaner deixou a presidência estadual dos emedebistas para disputar na convenção a cadeira ao Senado.
Tudo sobre as Eleições 2022
Leia também
Moisés acerta os ponteiros com o presidente nacional do MDB, mas ainda falta Maldaner
Continua depois da publicidade