Um encontro político inesperado até poucos dias atrás ocorreu na manhã desta quarta-feira em Florianópolis. O governador de Santa Catarina afastado, Carlos Moisés da Silva, se reuniu como o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Julio Garcia (PSD). Os dois se reuniram no Palácio Barriga Verde. O encontro partiu de Moisés, num sinal de reaproximação com a Alesc e o parlamentar, que durante o processo de impeachment era alvo de críticas do governador. No ato, ele entregou uma “Carta ao Parlamento Catarinense” com mensagem aos 40 deputados.

Continua depois da publicidade

“Não houve uma derrota total”, diz Carlos Moisés em primeira entrevista após afastamento

O documento assinado por Moisés envia cumprimentos pelo trabalho feito por desembargadores e deputados no Tribunal do Julgamento mesmo que discorde do resultado que o afastou do cargo. “Isso não impede, contudo, de reconhecer o importante papel desempenhado por Vossas Excelências e por essa Casa Legislativa, não só nesse episódio, mas ao longo da história de Santa Catarina”, escreveu o governador afastado.

A quem interessa Moisés ou Daniela no governo de Santa Catarina

A carta ainda destaca o trabalho da deputada Paulinha (PDT), que foi líder de governo até o começo da última semana, quando Daniela Reinehr assumiu internamente o Estado: “Paulinha trabalhou de forma intensa, vibrante e comprometida para cumprir a missão que lhe foi confiada”.

Continua depois da publicidade

O que esperar do governo Daniela e os próximos passos de Moisés no processo de impeachment

Para finalizar a carta, Moisés diz que há pela frente “desafios que exigirão, de todos nós, valores como estres atribuídos à deputada Paulinha”. E diz que será necessário “diálogo” e “férrea disposição” para reduzir as distâncias que afastem, mesmo que de modo temporário, os que defendem “a felicidade e o bem de todos que vivem em Santa Catarina”.

Ao final do papo entre ambos no gabinete da presidência, eles foram até a sala da deputada Paulinha para.

Pesquisa Ibope: cresce reprovação a Bolsonaro em Florianópolis; prefeito Gean é elogiado por 66%

Pelas imagens do encontro, o clima entre ambos foi leve. Muito diferente das animosidades que se desenharam nos bastidores durante o andamento dos processos de impeachment contra Moisés. Os dois, aliás, ainda caminham, mas desta vez na etapa do Tribunal do Julgamento.