Os movimentos pelo comando do governo do Estado estão acelerados nos últimos dias. Afastado da função, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) recebeu apoio de 50 prefeitos e vices do Alto Vale do Itajaí, nesta segunda-feira (3). A manfestação chegou através de um documento entregue pessoalmente pelo deputado estadual Jerry Comper (MDB), pelo prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira (MDB), e pelo vice-prefeito de Ibirama, Jucélio José de Andrade (MDB). Ambos estiveram na Casa D’Agronômica em encontro com Moisés (foto acima).
Continua depois da publicidade
“O Estado vive um momento muito crítico”, diz presidente da Alesc
Na última semana, prefeitos, vices e vereadores do PSD e do progressistas da região Oeste também se manifestaram pela volta do governador ao cargo. No caso dos pessedistas, o movimento foi capitaneado pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
Grupo que apoia Daniela tenta adiar o julgamento do impeachment em SC
A votação do impeachment está marcada para sexta-feira (7). A governador interina, Daniela Reinehr (sem partido), também atua nos bastidores para tentar permanecer no cargo. O colega Renato Igor trouxe a informação de que a tentativa é pelo adiamento da sessão da próxima sexta.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Mesmo afastado, Moisés segue no grupo de zap dos governadores; Daniela nem entrou