Foi prestigiado um dos últimos atos do governador Carlos Moisés da Silva antes de sua saída do governo pelo processo de impeachment dos respiradores, marcada para esta terça-feira. Em evento na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, ele anunciou investimentos na segurança pública rodeado de deputados estaduais. A bancada do MDB estava em peso no encontro, incluindo o presidente da Alesc, Mauro de Nadal. Durante a tarde, pelo menos 20 parlamentares estiveram de forma presencial ou virtual na residência oficial do governador, segundo fontes.
Continua depois da publicidade
Governo federal estuda regras para distanciamento nos transportes frente à Covid-19
O cenário é bem diferente daquele visto quando Moisés deixou o cargo pela primeira vez, em 2020. O governador estava isolado. Somente depois, com o passar dos 30 dias de afastamento, é que ele passou a ter apoio político.
Carmen Zanotto pode assumir a Saúde no governo de Daniela
Nesta segunda-feira (29), porém, Moisés percebeu que terá sustentação para um eventual retorno na segunda votação do impeachment dos respiradores, em até 120 dias. Ele precisa de quatro votos entre os deputados. E quatro dos membros do Tribunal estiveram na Agronômica durante o dia: Zé Milton, Marcos Vieira, Fabiano da Luz e Valdir Cobalchini.
Continua depois da publicidade
SC retira categorias da fila prioritária de vacinação; entenda
Ainda nesta segunda, outros atos estão previstos antes de Moisés deixar a cadeira de forma temporária. Ele já foi intimado da decisão do Tribunal do Impeachment.