O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, trouxe um sinal para a política de Santa Catarina. O governador Carlos Moisés da Silva (PSL), eleito na onda 17 do bolsonarismo, mostrou que está disposto a fazer uma coalizão para governar. Sem se preocupar com os partidos, nos últimos dias Moisés mostra que terá uma base de extremos. Neste sábado (5), para lembrar a data ambiental, o governador plantou uma árvore ao lado do deputado Padre Pedro Baldissera (PT).

Continua depois da publicidade

Moisés e Ana Campagnolo: o que simboliza a reaproximação entre ambos

O ato ocorreu em Faxinal dos Guedes, reduto eleitoral do petista, e foi registrado nas redes sociais de ambos. A árvore plantada foi uma espinheira-santa, considerada símbolo de Santa Catarina. A primeira-dama do Estado, Késia Martins, também participou do momento que foi gravado por assessores.

Acima do ato ambiental, o vídeo tem forte peso político. O sinal de Moisés é de que está aberto ao PT para ampliar sua base na Assembleia Legislativa (Alesc). Durante a última semana, ele também recebeu uma comitiva de prefeitos do Oeste liderada pelo deputado Fabiano da Luz (PT), líder petista na Alesc.

Primeiras-damas, Késia e Michelle mostram relação mais próxima do que Moisés e Bolsonaro

Continua depois da publicidade

Ao mesmo tempo, na semana semana, o governador sentou na mesma mesa para acolher as demandas de Ana Campagnolo (PSL), bolsonarista de carteirinha. Além disso, nomes do PSL como os deputados coronel Mocellin e Ricardo Alba também devem votar com o governo na pautas. Outra demonstração de que os extremos devem ter as portas abertas no Centro Administrativo.

Abaixo o vídeo publicado por Moisés do plantio da árvore com Padre Pedro (PT):