Logo após a aprovação da reforma administrativa, o governador Carlos Moisés da Silva gravou um vídeo para suas redes sociais ao lado do secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, e do chefe da Casa Civil, Douglas Borba. Moisés apontou ambos como fundamentais para o avanço do projeto na Alesc. Ambos participaram ativamente das explicações dadas aos deputados e do processo de convencimento dos parlamentares para a aprovação.

Continua depois da publicidade

Aliás

Os deputados derrubaram duas emendas polêmicas de Bruno Souza (PSB) ao projeto da reforma: uma vetava o ponto facultativo no serviço público catarinense e a outra dava novas regras para o pagamento do auxílio-combustível aos servidores.

Continua depois da publicidade

Diretas

* Também quer – Delegado da Polícia Civil em São José, Manoel Galeno é mais um nome das forças de segurança que estaria cogitando concorrer em 2020. Nos bastidores comenta-se que ele quer disputar a prefeitura josefense.

* Em Floripa – Na Capital um dos assuntos dos bastidores é a disputa pelo posto de vice-prefeito na futura chapa de reeleição de Gean Loureiro. Dentro do próprio atual secretariado há nomes interessados. Um deles, comenta-se, é Ed Pereira, que comanda a secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.