Afastado do cargo de governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva terá perda salarial com a decisão do Tribubal do Julgamento. Pela previsão legal, o salário sofrerá redução de um terço. A informação foi confirmada na notificação feita a Moisés nesta segunda-feira (26). Por outro lado, o governador continuará residindo na Casa D’Agronômica, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Por até 180 dias, Moisés não terá compromissos e trabalho oficial como governador. No entanto, ele permanecerá na residência oficial dos governadores pelo menos até a decisão final do Tribunal do Julgamento. Uma equipe de servidores seguirá à disposição dele durante o período.

> Moisés tem mais chances de voltar do que Daniela de ficar

A mesma situação ocorreu com a ex-presidente Dilma Rousseff no período em que ela esteve afastada antes da definição sobre o impeachment. Em relação ao salário, Moisés deixará de ganhar os R$ 15 mil mensais pagos aos governadores para receber R$ 10 mil.

Daniela Reinehr, que assume como governadora, tem à disposição a casa dos vice-governadores, na região Continental da Capital, além da estrutura do Centro Administrativo.

Continua depois da publicidade

> As decisões importantes que a nova governadora de Santa Catarina precisará tomar