Três semanas após o primeiro encontro, Carlos Moisés da Silva (PSL) e Julio Garcia (PSD) voltaram a se reunir, nesta quarta-feira (25). O governador afastado recebeu o presidente da Alesc e o deputado Milton Hobus (PSD) na Casa D’Agronômica. Nos bastidores, após o encontro, o clima é de que o retorno de Moisés a cargo no julgamento do impeachment da próxima sexta-feira é certo.

Continua depois da publicidade

> Dagamara: Daniela tem até o fim da semana para deixar sua marca no governo de SC

A coluna ouviu diferentes fontes sobre o encontro desta quarta-feira. A conversa foi considerada como republicana. Além disso, Moisés age no sentido de se aproximar dos deputados, algo que lhe rendia muitas críticas anteriormente justamente por não fazê-lo. Juridicamente, o cenário no processo de impeachment de sexta-feira (27) já é favorável a Moisés. Com o encontro entre ele e Julio Garcia, o lado político também passa a pesar para o lado do pesselista.

> Moisés se reúne com Julio Garcia e entrega “Carta ao Parlamento Catarinense”

As fontes ouvidas pela coluna também afirmam que o julgamento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), nesta quarta, que considerou legal o pagamento do aumento aos procuradores do Estado, consolida o cenário de retorno do governador afastado. A discussão salarial dos advogados do serviço público estadual é justamente o ponto central do processo de impeachment de sexta. 

Continua depois da publicidade