O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (sem partido), e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), se aproximam a cada ato conjunto. Na noite de quinta-feira (22), ambos fizeram anúncios para um auditório cheio na maior cidade do Oeste. Nas redes sociais, o pessedista fez questão de destacar os valores repassados pelo Estado, além de divulgar imagens ao lado de Moisés durante o evento.

Continua depois da publicidade

Há uma clara aproximação entre ambos. Apontado como possível candidato do PSD ao governo de SC em 2022, João Rodrigues tem deixado a Casa D’Agronômica de lado e colocado as fichas em Moisés. Nos encontros do partido, inclusive, o prefeito de Chapecó demonstra-se favorável a ajudar o governo do Estado.

O ato da noite desta quinta-feira comprova isso. Aos poucos, Rodrigues vai se revelando um dos principais apoios entre prefeitos das maiores cidades do Estado ao trabalho de Moisés. Obviamente que isso pode ter reflexo nas eleições do ano que vem. Mas tudo dependerá da poslção do PSD e do próprio prefeito de Chapecó sobre a disputa.

Climão

Um detalhe interessante da foto acima vale ser registrado. Moisés e João Rodrigues estão em primeiro plano na imagem, junto com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Mas, ao fundo, aparece Luciano Bulligon, ex-prefeito de Chapecó, e aliado de Moisés desde 2019. Bulligon, inclusive, se filiou ao PSL do governador.

Na maior cidade do Oeste, entretanto, Bulligon, que foi prefeito até o final de 2020, é rival político de Rodrigues. Pela imagem cima, claramente havia um “climão” no ar.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Professores de SC terão o notebook do governador

Moisés agrada deputado-chave para a Reforma da Previdência antes de audiência pública

Moisés planta árvore com deputado do PT e sinaliza para base com extremos