A aproximação do governador Carlos Moisés da Silva ao MDB e ao PSDB vai mexendo com o restante do cenário. Nos últimos dias, correu a informação nos bastidores de que pode haver uma nova tentativa de aproximação entre o ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro (União Brasil), e Moisés.

Continua depois da publicidade

> Leia tudo sobre as Eleições 2022

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o ex-chefe da Casa Civil, Eron Giordani, estariam por trás deste movimento. Atualmente, o PSD se divide em duas alas: uma que quer apoiar Gean e outra que defende a candidatura do ex-governador, Raimundo Colombo, que teria o Progressistas ao seu lado.

Primeiro encontro

Moisés e Gean já se encontraram semanas atrás. O papo foi na Casa D’Agronômica, mas não rendeu frutos. Ficou apenas na conversa.

Cenário complicado

O ex-prefeito de Florianópolis vai ficando num quadro difícil. Depois de perder o Podemos, que era cotado para fazer parte de sua coligação, e o Republicanos, também visado por Gean, agora o pré-candidato do União Brasil busca manter o PSD, que desde o começo do ano está no mesmo projeto.

Continua depois da publicidade

As dificuldades, no entanto, passam por uma composição maior. O PSDB se aproxima de Moisés, enquanto o Progressistas teria dificuldade em compor com Gean pelo histórico de confrontos dele com a família Amin.

Leia também:

Movimento indígena terá candidata nas Eleições 2022 em SC

Pré-candidata à Presidência Simone Tebet precisa intensificar campanha até maio, dizem aliados

As negociações que envolvem dois ex-governadores para as eleições em SC

Pré-candidato à presidência do Brasil confunde presidente da Argentina e passa vexame