Separados desde abril de 2022, Carlos Moisés da Silva e Eron Giordani voltaram a trabalhar juntos. Eron saiu da Casa Civil à época para disputar a eleição e acabou na urna ao lado de Gean Loureiro. Agora Eron voltou como consultor informal de Moisés.

Continua depois da publicidade

Os dois têm conversado diariamente para que o atual governador feche as atividades e passe a chave do governo a Jorginho em 1º de janeiro de 2023. Com trânsito na Alesc e nos demais Poderes, Eron tem dado dicas e sugestões a Moisés para esta reta final.

Nos bastidores, pessoas próximas a ambos lembram que os dois não ficaram contentes em se distanciar para as eleições, mas os projetos políticos exigiram a mudança de rota.

Falando nele

Depois de ajudar Moisés, Eron já tem destino: será chefe da Casa Civil de João Rodrigues na prefeitura de Chapecó. O projeto prevê que os dois formem um dobradinha para a disputa da reeleição na cidade em 2024. João será candidato novamente a prefeito e terá Eron como vice. Ambos, atualmente, estão no PSD. João chegou a ensaiar uma ida para o PL, mas recuou.

Continua depois da publicidade