Em entrevista ao colega Renato Igor, nesta terça-feira, na CBN Diário, a nova diretora do Detran, a delegada Sandra Mara Pereira, prometeu digitalizar o órgão em seis meses. O principal ponto, segundo ela, é o atendimento. Uma parceria com o Ciasc vai possibilitar a mudança no sistema. Segundo apurou a coluna, o diretor-geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Flávio Graff, é quem vai acompanhar o processo de digitalização. Sandra Mara vai apresentar o projeto para o Colegiado Superior da pasta e depois levá-lo junto com Graff para o governador.
Continua depois da publicidade
Mas…
Em coletiva no primeiro dia de governo, porém, Carlos Moisés (PSL) demonstrou mais pressa para ter o Detran digital. Ele quer mudança nos sistema em 90 dias, metade do tempo estabelecido pela diretora. Pelo jeito, ambos terão que alinhar as expectativas.
Perfil
Nos primeiros cinco dias de trabalho na Casa Civil do Estado, Douglas Borba tem repetido a palavra “técnico” ao se referir ao perfil dos profissionais que vão integrar o novo governo. Foram 127 vezes, segundo a assessoria. Em grande parte das reuniões, Douglas Borba repetiu que a qualificação técnica é o principal critério de nomeação da equipe. Segundo ele, serão olhados todos os currículos e “sugestões são bem-vindas, desde que extremamente técnicas, afinal foi isso que o povo nos pediu ao nos conduzir até aqui”.
Continua depois da publicidade
Aliás
A qualificação técnica de Tiago Savi para a Santur era comprovada, mas a opção dele nas urnas em outubro foi maior que seu currículo para apoiadores e colegas de partido de Carlos Moisés (PSL). A intenção de ter técnicos nomeados vai ter que superar a reclamação de quem vê no voto mais peso do que a formação.