Ficou para esta quarta-feira, 10 de março, a reunião do governador Carlos Moisés da Silva com prefeitos de Santa Catarina sobre as medidas contra o colapso. Será às 10h30min. Participam também representantes da Assembleia Legislativa (Alesc) e Ministério Público (MP-SC). A ideia é que na próxima reunião se escolha por dois caminhos: prorrogação das atuais medidas, como fechamentos aos finais de semana, ou a adoção de novas restrições.
Continua depois da publicidade
Após MPF pedir lockdown de 14 dias em SC, secretário de Saúde questiona Aras
O encontro inicialmente ocorreria nesta terça-feira, mas o governo do Estado adiou para esta quarta-feira. Desde a noite de segunda-feira fontes do Centro Administrativo não confirmavam que a reunião seria nesta terça-feira. Uma das pessoas ouvidas pela coluna informou que a quantidade de demandas da pandemia poderia postergar o encontro, o que realmente ocorreu.
Além disso, o governo levou em conta que o decreto atual com restrições para circulação na madrugada durante a semana vai até esta quinta-feira (11). Nos bastidores não cogita-se que Moisés vai propor medidas muito avançadas em relação ao que já está em vigor no Estado.
Isso leva em conta, inclusive, a linha das medidas de Saúde adotadas até agora em SC. A colega Dagmara Spautz traz a informação de que o MP-SC avalia a possibilidade de ir à Justiça por ações mais restritivas.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Como chegamos ao colapso da Covid-19 em Santa Catarina
SC busca ampliar oxigênio para hospitais estaduais diante da superlotação da Covid-19