Em um encontro animado na Casa D’Agronômica, na tarde desta segunda-feira (29), o governador Carlos Moisés da Silva recebeu o presidente estadual do MDB, o deputado federal Celso Maldaner. A agenda foi marcada junto com uma visita “familiar” que incluiu a presença de Ivone Maldaner, viúva do ex-governador Casildo Maldaner, falecido em maio deste ano, e das filhas deles, Josiane e Janiana. Celso é irmão de Casildo.
Continua depois da publicidade
Ivone foi entregar a Moisés e à primeira-dama, Késia Martins, uma cópia do livro recém-lançado que conta a história de Casildo. No entanto, o encontro também teve um viés político pelo novo sinal dado pelo atual governador para se aproximar dos emedebistas. O chefe da Casa Civil, Eron Giordani, participou da conversa, num sinal de que a agenda teve mais do que o viés “familiar”.
Este é mais passo de Moisés em direção ao MDB nas últimas semanas. Há 15 dias, ele visitou o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, que assim como Celso Maldaner é pré-candidato emedebista ao governo de SC em 2022. Em entrevista à coluna, Maldaner admitiu que pretende convidar o governador a se filiar no partido, mas até então não pretendia prometer a candidatura à reeleição.
E Dario?
Nas próximas semanas será a vez de Dario Berger, senador emedebista que também é pré-candidato ao governo. Moisés deve fazer um sinal em direção ele em breve, segundo apurou a coluna.
Leia também
Decoração de Natal nos prédios da Beira-Mar Norte faz Gean pedir a volta do “pisca-pisca”
Continua depois da publicidade
Moisés encontra formas de “conquistar” prefeitos de SC
Crônica de domingo: O som da noção
Quais são as 50 maiores cidades de SC que receberão valores milionários do Estado