Em evento na manhã desta quinta-feira (4), o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) confirmou os estudos para que SC deixe de obrigar o uso de máscara em lugares abertos. Ele reafirmou o que a secretaria de Saúde vinha afirmando, de que a análise passa por uma nova norma a partir de um percentual de pessoas vacinadas. A informação havia sido publicada pelo colega Raphael Faraco. Segundo Moisés, o percentual para flexibilização do equipamento “talvez seja de 65%”.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

> Vote: você é a favor da liberação das máscaras​ em SC?

A afirmação do governador foi dada durante um evento do Estado em Guaramirim, no Norte catarinense, à equipe da NSC TV:

– A gente está avaliando com uma equipe técnica. Na medida que a gente chegar nesse percentual, a flexibilização é em áreas abertas, ventiladas.

Continua depois da publicidade

Moisés descartou, entretanto, a liberação em áreas fechadas. Segundo ele, o que se analisa é “ainda manter a exigência do uso de máscara”.

– Esse é um conceito que vai ter que evoluir e nós temos praticamente 500 mil pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina. Tomaram a primeira dose, e não retornaram para tomar a segunda. A gente proclama à sociedade, lembrando que essa é uma doença da sociedade, não é uma doença do indivíduo. Então é importante se vacinar dentro do prazo para que a gente volte à normalidade no menor prazo – destacou Moisés.

Leia também:

Empresa preterida na escolha do projeto da Serra do Rio do Rastro promete recorrer da decisão

Auditorias em pagamentos do governo de SC rendem economia de R$ 181,6 milhões

Calçada da Avenida das Rendeiras tem piso tátil em área de “risco”; prefeitura promete proteção

Serra do Rio do Rastro terá bondinho, estação de ski e shopping

Crônica de domingo: A beleza do caminho