O governador Carlos Moisés da Silva anunciou nesta sexta-feira (27) a contratação de 2 mil servidores da Educação. São 1,5 mil professores e 500 assistentes e especialistas em educação. Além disso, o Estado prorrogou o concurso de 2017 do magistério por mais dois anos. O anúncio ocorreu em um vídeo publicado nas redes sociais de Moisés.
Continua depois da publicidade
Segundo a secretaria de Educação, há 9.082 profissionais selecionados à espera de novas convocações. A pasta está fazendo o levantamento de vagas para então chamar os aprovados. Por isso ainda não há data definida para a convocação, o que deve ocorrer até o final de 2019.
Há trâmites a serem vencidos como a revisão das vagas atuais para detectar as principais carências conforme cada uma das unidades do Estado. Depois disso é que a nomeação deve ser oficializada. Os cargos de assistente e de especialista em educação são para as funções de supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional.
O secretário de Educação, Natalino Uggioni afirma que o chamamento será ainda em 2019 para que seja feita toda a regularização de documentação e começo das atividades dos servidores em 2020.
Leia também
Continua depois da publicidade
PM abre inscrições para seleção de alunos nos colégios militares de Santa Catarina
Enem 2019: como manter a calma antes e durante a prova
Agências do Sine em Santa Catarina têm 2,9 mil vagas de emprego disponíveis