Em Brasília está tudo certo, mas agora faltam acertar os ponteiros em Santa Catarina. O governador Carlos Moisés da SIlva (Republicanos) recebeu um sinal verde do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, para que o partido esteja no projeto de reeleição nas Eleições 2022. No entanto, nem tudo ainda está resolvido. Fontes emedebistas dizem que agora a dificuldade é com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Celso Maldaner, que já recuou novamente nos planos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Moisés e Baleia se encontraram na terça-feira (7), em Brasília. O líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões, também esteve na reunião. O clima foi de receptividade ao projeto de reeleição do governador. O nome do vice e o candidato ao Senado devem ser definidos em breve.

No entanto, Baleia não deve interferir nas decisão de Maldaner. Na semana passada, em entrevista à colega Dagmara Spautz, o deputado disse que o partido estará com Moisés. Mas, nos últimos dias, ele tem recuado nas manifestações e marcou para 13 de junho um encontro em que o assunto seria debatido. A bancada estadual do MDB já pediu para que a reunião da Executiva não ocorra.

Assim, a tendência é que Maldaner seja convencido nos bastidores a, enfim, ceder. Uma das alternativas aventadas é que a esposa do deputado, a ex-prefeita de Maravilha, Rosi Maldaner, seja a vice de Moisés.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Gean confirma Eron como vice na chapa ao governo