O quarto dia da comitiva de Santa Catarina em Portugal teve agendas voltadas para encontros institucionais. Pela manhã, em Lisboa, o presidente da Assembleia Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, recebeu o governador Jorginho Mello e os demais representantes catarinenses.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O encontro ocorreu na sede do parlamento português. Durante pouco mais de 20 minutos, Aguiar-Branco e Jorginho conversaram em uma sala em portas fechadas após os tradicionais cumprimentos. Ambos falaram sobre a relação dos governos e possíveis parcerias futuras.

Jorginho convidou o líder português para estar em Santa Catarina a partir de setembro, quando se inicia o voo entre Florianópolis e Lisboa.

Visita ao prefeito de Porto

Já à tarde, a comitiva partiu para a cidade do Porto. Lá, duas agendas estavam previstas. Uma delas, que era uma visita ao aeroporto local, foi cancelada.

Na outra, a missão catarinense se reuniu com o prefeito de Porto, Rui Moreira. Grande conhecedor do Brasil, o líder político sinalizou para visitas a Santa Catarina e destacou a importância de encontros para que os laços sejam estreitados.

Continua depois da publicidade

Leia também

Café com Ânderson de 12 de julho de 2024: as notas que fecham a semana

A curiosa preocupação atual da TAP para o voo entre Florianópolis e Lisboa

Maior porto de Portugal assina protocolo de intenções com o governo de SC