Apesar do estudo da Fiesc que aponta o novo atraso nas obras do acesso ao aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, o governador Carlos Moisés disse ontem que conta com o prazo de outubro, estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura. “Me parece que não há novidade no que foi anunciado. Nossa expectativa é de ter pelo menos uma das pistas para que possamos ter o novo acesso independentemente da via antiga”, afirmou. Segundo ele, essa é a proposta que pretende-se cumprir até outubro: “é determinação nossa que a obra continue no ritmo em que está”.
Continua depois da publicidade
A confiança do governador é tanta que ele descarta apontar um plano B em caso de abertura do terminal sem a entrega do acesso. Para Moisés, o Estado está insistindo na conclusão das obras do traçado com o propósito de terminá-las até outubro.
Diretas
Habitação – Reunidos com o ministro do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, os deputados estadual, Jerry Comper (MDB), e Rogério Peninha Mendonça (MDB), que o programa Minha Casa, Minha Vida terá continuidade. Segundo os parlamentares, Canuto disse que o governo federal estuda uma revisão sobre o teto do programa para que ele seja ampliado conforme análise das características locais relacionadas aos custos de construção.