No grupo de governadores brasileiros no WhatsApp, o governador de Santa Catarina continua sendo Carlos Moisés da Silva. Mesmo afastado do cargo, ele é o representante do Estado no espaço em que estão os outros 26 chefes estaduais do Executivo. Daniela Reinehr, que comanda interinamente SC, está fora grupo para troca de experiências. A coluna checou as informações neste sábado.
Continua depois da publicidade
Mensagens de Whatsapp inocentaram Moisés na compra dos respiradores, diz PF
Deste mesmo espaço, o agora ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, deixou de fazer parte após ser confirmado o impeachment contra ele, nesta sexta-feira (30), segundo o colunista do G1, Octávio Guedes.
Indicado por Moisés é exonerado por Daniela e diz que ficou sabendo pelo Diário Oficial
Conforme a assessoria de imprensa da governador interina, no recente episódio em que os governadores brasileiros decidiram assinar uma carta em defesa do meio ambiente direcionada ao presidente americano Joe Biden ela já não estava no grupo. O posicionamento dela naquele momento foi definido por “conversas com seguidores e com a Casa Civil”, sem interação com os demais colegas de função.
Continua depois da publicidade
Mudanças no governo Daniela miram o voto tucano
Na próxima sexta-feira (7), será definido o futuro do cargo de governador do Estado, com a decisão do Tribunal do Impeachment dos respiradores. Até lá, pelo menos, Moisés segue no grupo.
Leia mais:
Daniela corre contra o tempo para liberar obras do governo de SC em Blumenau
Governadora Daniela Reinehr visitará Blumenau para liberar as obras da SC-108