A chapa de esquerda para as Eleições 2022 em Santa Catarina vai se formando. O ex-deputado federal Décio Lima (PT) será mesmo o nome para a disputa ao governo do Estado. Já Dário Berger (PSB) deve confirmar até o final desta semana a candidatura ao Senado pela Frente Democrática de esquerda. Assim, ficaria a cadeira de vice a ser definida. O candidato ao governo de SC em 2018 Gelson Merisio (Solidariedade) era o mais cotado, mas ele terá outra função na chapa: será o coordenador da campanha.
Continua depois da publicidade
O grupo procura uma mulher para ser vice. A ex-deputada federal Angela Albino foi indicada pelo PC do B. A vereadora de Chapecó Marcilei Vignatti (PSB) também surge como opção, mas isto causaria uma rusga interna já que o PSB ficaria com duas vagas na chapa da esquerda.
Caso os ânimos sejam contidos no PDT, que pretende concorrer em voo solo depois que Dário decidiu ir ao Senado e tirou as chances de candidatura de Jorge Boeira (PDT), a vaga de vice pode ficar com a sigla. O próprio Boeira seria o nome.
Os bastidores apontam que até o final desta semana o quebra-cabeça será montado definitivamente.
Leia também:
Udo cumpre agenda de governo com Moisés em encontro com federações empresariais
Continua depois da publicidade
Sem a candidatura ao governo, Dário deve ir à reeleição no Senado