A vitória do governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), nas prévias do tucanas para as eleições presidenciais de 2022 muda o xadrez político do partido em Santa Catarina. Dois nomes que se colocam como postulantes ao governo do Estado no ano que vem agora trocam de posição. Até então, Gelson Merisio vinha com mais força, enquanto Vinícius Lummertz corrida por fora na tentativa de ser o cabeça de chapa tucano.

Continua depois da publicidade

No entanto, Doria é muito ligado a Lummertz, tanto que o catarinense é o atual secretário de Turismo do governo de São Paulo. Por outro lado, Merisio apostou todas as fichas e fez campanha aberta ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Com a derrota do gaúcho, o ex-presidente da Alesc perde força na briga.

Nos próximos dias, o diretório estadual do partido deve ser reunir sob o comando da deputada federal Geovânia de Sá, presidente do grupo. A partir de então é que os caminhos devem ser traçados em SC.

Mas, diante do resultado do 27 de novembro, uma coisa é certa: Lummertz deve entrar com outro discurso a partir de agora.

Leia também:

Pacotão do novo salário dos servidores de SC vai à Alesc na próxima semana

Continua depois da publicidade

Projeto do salário dos professores de SC terá novos valores; veja os detalhes

Controladora do voo da Chapecoense coloca autoridades da Bolívia na mira de CPI

Delimitação do Parque Nacional de São Joaquim se aproxima de uma conciliação