Uma reunião entre algumas das principais lideranças do MDB, nesta quarta-feira (1º), decidiu por suspender o lançamento da candidatura de Antídio Lunelli ao governo de Santa Catarina. O evento estava marcado para 11 de junho, em Curitibanos. A decisão da suspensão ocorreu após o grupo de emedebistas ter assistido ao filme sobre a trajetória de Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
As lideranças se encontraram em um almoço. Estiveram lá o presidente do diretório estadual, deputado federal Celso Maldaner, Antídio Lunelli, o deputado federal Carlos Chiodini e a bancada estadual. O entendimento é que o MDB deve seguir o histórico da tomada de decisões de forma colegiada.
Movimento estratégico
A decisão desta terça-feira dá ainda mais força para a bancada estadual e os entusiastas da ideia de que o MDB esteja com o governador Carlos Moisés da Silva no projeto de reeleição. Ao mesmo tempo, a pré-candidatura de Antídio sofre um revés grande por falta de apoio dentro do próprio partido.
O que diz Antídio
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do pré-candidato emedebista, ele afirma que quer união: “Não faz sentido ficarmos brigando. Vamos conversar e encontrar a melhor solução para o MDB e, sobretudo, para Santa Catarina”.
Leia também:
Deputado do MDB sofre acidente na BR-282, em Rancho Queimado
Continua depois da publicidade
Agenda de Moisés para fechar com o MDB é adiada; partido se reúne em Florianópolis