Os próximos dias devem confirmar o embarque do MDB no governo Carlos Moisés da Silva. Pelo menos três cargos de primeiros e segundo escalões são creditados aos emedebistas na nova fase da gestão Moisés. O primeiro deles deve ser confirmado neste começo de semana, com a indicação do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) para a secretaria de Educação.

Continua depois da publicidade

Moisés contraria própria posição de 2018 ao indicar deputado para o secretariado

A coluna apurou que até esta terça-feira (26) ocorre o anúncio oficial. Vampiro substituirá Natalino Uggioni. Na quarta-feira o governador viaja a Brasília, onde tem agenda em diferentes ministérios até o final da semana.

Além da Educação, o MDB deve presidir o IMA e comandar a Fesporte. No IMA o indicado vai substituir o coronel da reserva da Polícia Militar, Venancio Valdez.

Cachorro de Moisés morre no Revéillon após fogos de artifício; governador sugere cuidados

Continua depois da publicidade

Já na Fesporte, como adiantou o colega Roberto Alves, Kelvin Soares vai comentar a autarquia. Ele é indicado pelo deputado estadual Fernando Krelling (MDB), também ligado à área esportiva. Soares assume a cadeira de Rui Godinho (PSL), indicado por Moisés após ter ficado como primeiro suplente de deputado federal pelo PSL em 2018.

Leia também:

Moisés oferece leitos em Santa Catarina para pacientes de Manaus

Vereador de Florianópolis é cotado para secretaria do governo Moisés