Maior partido de Santa Catarina, o MDB confirmou a votação das prévias para a escolha do candidato emedebista ao governo do Estado em 2022. O presidente estadual da sigla, Celso Maldaner, assinou uma resolução nesta quarta-feira (2) com o regramento e a confirmação do dia 19 de fevereiro para a definição.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

De acordo com as regras, a votação será feita nos municípios, das 9h às 15h. Até 10 de fevereiro estão abertas as inscrições para os interessados em participar da disputa. Até o momento, os pré-candidatos são o próprio Maldaner, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, e o senador Dario Berger.

Cinco filiados do partido serão nomeados para fazer parte da comissão eleitoral. Ela será responsável por comandar a disputa. A votação será pelo voto direto e secreto dos convencionais, não sendo aceito o voto cumulativo e o voto por procuração.

Estão aptos a participar membros dos diretórios municipais ou das comissões provisórias, membros do diretório estadual, vereadores em exercício, deputados estaduais e federais, senador e suplente, prefeitos e vice-prefeitos e delegados estaduais. O edital prevê que se apenas um filiado se inscrever, ele será automaticamente homologado como candidato do partido.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Deputado quer alterar forma de cálculo do IPVA em SC; entenda

PSDB e Progressistas flertam com Moisés

Pagamento do IPVA em até 12 vezes no cartão é lei em SC, mas ainda não saiu do papel