Com 76 votos, o advogado Marcos Fey Probst foi o mais votado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ-SC) nesta quarta-feira (2) para liderar a Lista Trípilice do Quinto Constitucional da OAB-SC. Com isso, ele será nomeado pelo governador Carlos Moisés da Silva (sem partido), que já tinha em Probst o seu favorito na disputa.
Continua depois da publicidade
Agora, com a liderança na votação entre os desembargadores, além de ter também sido o mais votado duas vezes dentro da advocacia, o nome advogado que defendeu Moisés nos processos de impeachment chega ainda mais referendado à mesa do chefe do Executivo.
Em julho de 2021, a coluna publicou em primeira mão que Probst seria o nome preferido do governador para a vaga que abriria à época. O advogado e Moisés ficaram muito próximos durante os processos de impeachment. Além disso, nos bastidores ficou claro que o governador iria escolher um nome de sua preferência, diferentemente do que ocorreu no Quinto Constitucional mais recente, em que teve de optar por Diogo Pitsica sob pressão de diferentes grupos que o apoiavam.
Na Lista Tríplice definida pelo TJ-SC quarta-feira (2), o segundo mais votado foi o advogado Paulo Marchinaki, com 72 votos, e Giovani de Lima ficou em terceiro com 52 votos.
Leia também:
Após crime brutal, município de SC completa cinco anos sem assassinatos
Continua depois da publicidade
Vice-governadora de SC contraria posição da Saúde e pede fim das máscaras nas escolas
Obras nas rodovias federais de SC começam a “aparecer” após puxão de orelha de ministro