Está definida a nova data para conclusão do contrato de reforma da Ponte Hercílio Luz: 20 de março de 2020. A liberação do trânsito, no entanto, está prevista para dezembro de 2019. A prorrogação de prazo estava prevista pela Secretaria de Infraestrutura, mas foi oficializada durante a semana porque neste domingo terminaria o prazo registrado em contrato, segundo dados do Portal da Transparência.

Continua depois da publicidade

Os técnicos trabalham com as duas datas, dezembro e março, porque consideram que há como permitir o tráfego sem a retirada das bases provisórias construídas embaixo do vão central e do canteiro de obras. A nova data definida pelos engenheiros é a terceira desde 2016: a primeira previa a entrega em outubro de 2018, depois veio a promessa de dezembro de 2018, com término de contrato em março de 2019.

:: Relator da CPI da Ponte Hercílio Luz pede contratos de 1980 a 2016

O aditivo feito agora, porém, não incluiu os valores previstos a mais para cada mês de obra não prevista. Serão R$ 2 milhões mensais, ainda não oficializados no contrato.

De olho na prioridade

Continua depois da publicidade

O governador Carlos Moisés participou na sexta-feira de uma apresentação das obras em andamento em Santa Catarina. Ouviu do secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, como estão os trabalhos em andamento no Estado, mas não fez nenhum anúncio. A SC-401, que tem empresa definida para começar a recuperação, também foi assunto, só que ainda não teve a tão liberação anunciada.