Por mais que a prefeitura de Joinville tente justificar a manutenção da abertura da festa de Natal na noite de segunda-feira (22), não há o que explique tamanha falta de sensibilidade. Pelo menos 30 pessoas caíram na tubulação de esgoto. E mesmo assim a decisão da prefeitura foi de manter o evento sem levar em consideração o que havia acontecido ali mesmo.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Foram pessoas de todas as idades, incluindo crianças. Não havia clima algum para seguir com qualquer tipo de festa. Os bombeiros ainda terminavam o resgate e faziam buscas enquanto o prefeito Adriano Silva discursava.
Um erro de sensibilidade que não pode passar sem um pedido de desculpas. Mesmo que as pessoas estivessem bem, como alegou o próprio prefeito, a prioridade ali era cuidar dos moradores da cidade. Obviamente que a estratégia teria que ser organizada também para preservar o restante do público em uma saída sem atropelos, mas não havi clima para a continuidade de uma comemoração.
Com isso, logo no primeiro dia da festa de Natal de Joinville, ficou claro que pode haver de tudo até o final de dezembro para marcar a data, mas o espírito natalino passou longe.
Continua depois da publicidade
> Moradores relatam desespero de crianças após queda de calçada em Joinville
Veja fotos
Leia também
Vídeo mostra momento em que calçada desaba e pessoas caem no rio em Joinville
Fotos: bombeiros resgatam pessoas que caíram no rio após calçada abrir em Joinville