Mesmo sem confirmar ainda a sua candidatura ao Senado nas Eleições 2022, o empresário Luciano Hang tornou-se o alvo preferido de pré-candidatos em Santa Catarina para encontros, reuniões e, claro, fotos. Nas últimas semanas, Hang se reuniu com diferentes nomes cotados para disputar a eleição de outubro em vários cargos. Um dos mais recentes casos ocorreu no último sábado, na Serra Catarinense (foto acima). O ex-governador, Raimundo Colombo, recebeu Hang para um almoço (Atualização: segundo a assessoria do ex-governador, o contato telefônico para o encontro partiu de Hang, após uma visita do empresário à loja Havan de Lages, no sábado).
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Colombo se articula para concorrer ao governo do Estado novamente. Um dos seus principais adversários, o governador Carlos Moisés da Silva, por outro lado, também já teve seu momento com Hang. No final de 2021, Moisés recebeu o empresário para um jantar na Casa D’Agronômica, em Florianópolis.
Interação nas redes sociais
Já na noite deste domingo (30), foi a vez do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), buscar sua aproximação com o dono das lojas Havan. Ele postou um vídeo com limpeza de locais depredados no município em uma campanha que é feita em parceria com o empresário. Fabrício também é pré-candidato ao governo de SC nas próximas eleições.
Nem um, nem outro
Mesmo com tantos encontros, Hang tende a concorrer em outubro sem parcerias com candidatos ao governo do Estado. Uma das possibilidades mais aventadas era que ele se filiaria ao PL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Esta opção animou o senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, com que Hang frequentemente se encontro em eventos.
Continua depois da publicidade
Mas, conforme escreveu a colega Dagmara Spautz, o empresário deve alçar voo em carreira solo na próxima eleição.
Leia também:
Alesc terá eleição com consenso para presidência e disputa da cadeira de vice
Romantismo político de Moisés ameaça projeto de reeleição do governador
Por que João Rodrigues cogita voltar à disputa do governo de SC
Fundam é extinto pelo governo de SC, mas dívida milionária com BNDES permanece