A liberação de parques aquáticos e espaços de águas termais em Santa Catarina será uma prova real para a retomada do turismo. Os estabelecimentos movimentam pessoas que buscam piscinas em diferentes pontos do Estado. Com o coronavírus, a volta das atividades precisará ocorrer com protocolos.
Continua depois da publicidade
Como Florianópolis vai se preparar para o verão com coronavírus
Os parques e águas termais vão ser um teste para que o setor se consolide com a chegada do verão e ajude na retomada de uma das principais fontes de receita de SC. Para isso, proprietários dos espaços e os usuários precisam contribuir.
Os estabelecimentos somente podem retornar conforme a classificação no mapa de risco do coronavírus. Conforme a portaria, regiões que estão em situação de risco gravíssimo devem continuar com os parques fechados. A liberação começa a valer para a categoria de risco grave, com restrições amenizadas para cada nível mais baixo.
Urnas cheias
A quantidade de candidatos a prefeito nas principais cidades de Santa Catarina surpreende. Mas se explica. A cláusula de barreira para 2022 exige que os partidos lancem candidatos na majoritária para puxar votos na proporcional. Caso não atinjam o limite percentual de votos, as siglas podem ter dificuldades para se manter. Além disso, a partir desta eleição não há mais coligação na proporcional.
Continua depois da publicidade
DIRETAS
> Comparações: com o impeachment em tramitação e a denúncia da operação Alcatraz contra o presidente da Alesc, Julio Garcia, a imprensa do Centro do país passou a comparar SC com o Rio de Janeiro.
> Beira-Mar Norte: o Instituto do Meio Ambiente (IMA) voltou a testar a água das praias de SC. Os olhares se voltam também para a condição do mar na Beira-Mar Norte, que recebeu investimento para despoluição. Os testes de março foram impróprios.