Em um evento que ocorre no Oeste de Santa Catarina, um grupo de empresários catarinenses reuniu recursos para ajudar o Rio Grande do Sul. A iniciativa partiu dos músicos convidados para a festa que ocorre em Faxinal dos Guedes. Entre os presentes estava o artista Renato Borghetti, que colocou uma gaita à disposição para o leiloão. A fábrica da gaita, inclusive, está embaixo d’água e sem previsão de produção de novas gaitas.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O disputado leilão arrecadou mais de R$ 140 mil para famílias do Rio Grande do Sul. Entre os beneficiados está o senhor Antônio, 69 anos, de Arroio do Meio, que teve sua loja atingida. Ele já foi beneficiado com R$ 20 mil, necessários para reabrir sua eletrônica.

O encontro de empresários, conhecido por Amigos do Goiás, é organizado por Eron Giordani, presidente do PSD de SC, e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que ajudou a organizar o leilão com empresários. Está na oitava edição neste ano com os músicos Eduardo Araújo, Daniel Torres, Daniel Hack, Renato Borghetti, Carlos Magrão, Grupo Cordiona e Os Serranos.

– A gente pensou em cancelar o encontro deste ano após a tragédia, mas os músicos pediram que não o fizéssemos, justamente para ajudar a movimentar a economia gaúcha por meio deles. O Renato (Borghetti) também foi muito sensível ao doar a sua gaita pessoal, que possui um valor inestimável, já que a fábrica está embaixo d’água – afirmou Eron Giordani, organizador do encontro.

Continua depois da publicidade

Após o leilão, os músicos subiram ao palco e cantaram o hino do Rio Grande do Sul. O clima ainda é de forte emoção com tudo que aconteceu no Estado gaúcho.