Localizado no canto da praia em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, o Lava Jato Bar e Petiscaria traz curiosidades que chamam atenção dos clientes. As principais estão nas fotos dos banheiros masculino e feminina. Para elas, a decoração é da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lucia, enquanto para os homens é do ex-juiz federal e atual ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Continua depois da publicidade

Ambos foram figuras ativas na operação Lava Jato, que inspirou o empresário Erones Fernandes a escolher o nome do estabelecimento. Segundo ele, a ideia inicial era montar uma lavação no local, mas ele mudou de ideia por conta das obras necessárias para operar. Foi então que ele decidiu se inspirar no que ouvia na televisão e nas redes sociais:

— Acompanho política, torço para o Brasil melhorar e sou fã do Sérgio Moro. Das mulheres, quem mais apareceu na Lava Jato foi a Cármen Lucia. Então acabei colocando as fotos.

Na porta onde está a foto de Sérgio Moro também há uma algema, que segundo Fernandes foi colocada por um cliente. O empresário diz que a ideia de homenagear ambos não tem ligação partidária, mas sim pelo combate à corrupção liderado por eles.

Continua depois da publicidade