A Justiça de Santa Catarina soltou um ex-prefeito que foi preso duas vezes dentro mesmo processo em uma investigação que ocorre no Sul do Estado. Luiz Gustavo Cancellier (sem partido), foi detido dentro da operação Terra Nostra, deflagrada em abril pela Polícia Civil. O trabalho apura supostas irregularidades na compra de um terreno na cidade.
Continua depois da publicidade
Cancellier renunciou no começo de julho deste ano. Assim, o processo dele saiu do TJ-SC e passou a tramitar em Urussanga. A decisão desta sexta-feira é do juiz Roque Lopedote, da Segunda Vara da Comarca local, e atende a um pedido da defesa do ex-prefeito, comandada pelo advogado Luis Irapuan Campelo Bessa Neto.
Para que a soltura seja efetivada, o ex-prefeito terá que pagar R$ 56 mil de fiança. Além disso, terá que cumprir medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica.
A mesma medida, de fiança e tornozeleira, já havia sido aplicada aos demais investigados que haviam sido presos. No mesmo despacho, o magistrado também aceitou a denúncia do MP contra o ex-prefeito e os demais alvos.
Continua depois da publicidade