A desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer, responsável por decidir sobre a investigação da operação Limpeza Urbana, autorizou o prefeito de Ponte Alta do Norte, Ari Alves Wolinger, a ficar na mesma cela que os filhos. Os três foram presos em 26 de janeiro, nas buscas feitas pelo Gaeco do MP-SC. As suspeitas são de que eles estariam envolvidos num esquema de irregularidades nos serviços de limpeza da cidade do Vale do Contestado. O prefeito de Ponte Alta do Norte foi o 18º preso em Santa Catarina em um ano e dois meses.

Continua depois da publicidade

Funcionários da limpeza eram obrigados a devolver dinheiro a prefeito preso em SC

Os filhos de Ari, Rayan Jackson Wolinger e Hyago Heron Wolinger, estavam detidos no presídio de Lages, na Serra Catarinenses. A defesa deles, então, fez um pedido à desembargadora do TJ-SC para a transferência de ambos para o Complexo Penitenciário de Curitibanos, que fica em São Cristóvão do Sul, onde está Ari.

“A competência para regular as vagas no sistema penitenciário e para a transferência de presos para outras unidades prisionais do estado pertence ao Departamento de Administração Prisional”, frisou a magistrada. Assim, ela diz que “não possui objeções de que Brayan Jackson Wolinger e Hyago Heron Wolinger sejam transferidos para o complexo penitenciário de Curitibanos/SC”.

Ela destaca que é o local mais próximo da residência de seus familiares. Por fim, a desembargadora registra que não se opõe que pai e filhos, “eventualmente, fiquem na mesma cela”, caso Ari concorde.

Continua depois da publicidade

Atualização

O advogado Noel Baratieri, que defende o prefeito e os filhos, entrou em contato com a coluna para retificar a informação inicial de que o pedido ao TJ-SC para a transferência dos filhos havia sido feito pela secretaria de Administração Prisional. A informação correta é que a solicitação partiu da própria defesa. O advogado ainda afirma que não havia solicitado que todos ficassem na mesma cela, mas que esta disposição partiu da desembargadora.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp